A Polícia Militar de Ipiranga do Norte atendeu, no último domingo (29.06), uma denúncia feita por uma jovem, de 20 anos, que relatou estar sendo perseguida e coagida pelo ex-marido identificado como D.A.S, de 24 anos. Segundo as informações a vítima afirmou que, após a separação, permaneceu no município por não ter condições financeiras de retornar à sua cidade natal, no Maranhão, optando por ficar para morar sozinha seus dois filhos menores.
De acordo com o relato, após ela mudar de residência, o ex-companheiro passou a usar o pretexto de visitar os filhos para vigiá-la constantemente, impedindo que a mulher tivesse qualquer tipo de contato social. A vítima afirmou estar sendo monitorada dia e noite, e que se sente ameaçada, principalmente por morar sozinha com as crianças e não contar com familiares no município.
A mulher também informou que já havia registrado um boletim de ocorrência anterior por violência doméstica no início de maio, mas que, na ocasião, não solicitou medidas protetivas por conta da dificuldade financeira e pela dependência de itens básicos para sua sobrevivência e de seus filhos.
Ela ainda declarou que, após esse primeiro registro, os episódios de violência passaram a se repetir. Segundo o relato, o ex-companheiro é alcoólatra e tem recaídas frequentes;
A Polícia Militar tentou encontrar o homem, mas não obteve sucesso. O caso foi registrado e será encaminhado para as autoridades competentes para as devidas providências.