A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (02.07), uma mulher apontada como principal alvo da terceira fase da Operação Unfollow, deflagrada em Sorriso. Segundo o delegado Paulo Brambilla, a residência da suspeita era usada como ponto de distribuição de drogas.
“Fomos até a casa para cumprir um mandado de prisão em aberto. Assim que chegamos, já avistamos uma grande quantidade de entorpecentes. Foi apreendida uma mala cheia de drogas, com apetrechos para comercialização, além de outra mala com vários tabletes”, relatou o delegado.
De acordo com a investigação, a mulher atuava como “distribuidora” dos entorpecentes, entregando kits que continham porções de maconha e acessórios utilizados no consumo da droga.
A terceira fase da Operação Unfollow é resultado da continuidade das investigações iniciadas na primeira fase, quando foram apreendidos materiais que revelaram a existência de uma organização criminosa com estrutura hierárquica e funções bem definidas entre seus membros.
No total, foram cumpridos: 7 mandados de prisão temporária; 10 mandados de busca e apreensão domiciliar; 10 quebras de sigilo telemático; 4 afastamentos de sigilo bancário
Os alvos da operação estão envolvidos em crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, extorsão e homicídios ocorridos em Sorriso e região. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Sorriso, Várzea Grande e Cuiabá.