Luiz Gabriel Gomes do Nascimento, de 20 anos, foi encontrado morto no final da tarde de quinta-feira (03.07), em um banheiro próximo ao local de banho de sol do Raio 7 da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, também conhecida como Ferrugem, em Sinop.
Conforme informações da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o corpo apresentava ferimentos compatíveis com violência. Segundo o perito criminal Sandro Lúcio, a vítima tinha “lesões perfurantes na região do pescoço e face” e estava com uma corda improvisada, feita possivelmente com lençóis, enrolada no pescoço.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil investiga o caso para apurar as circunstâncias da morte e se houve participação de terceiros.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Luiz Gabriel cumpria pena por furto qualificado e tráfico de drogas, e também respondia a processos por roubo qualificado e novo crime de furto.
A direção da unidade prisional deve instaurar um procedimento interno para apurar os fatos ocorridos dentro da penitenciária.