Leandro Silva de Oliveira Almeida, jovem morador de Sorriso, faleceu nesta quarta-feira (09.07), após seis dias internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Regional. Ele foi vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido na noite de quinta-feira, 3 de julho, no bairro São Domingos.
Logo após o acidente, Leandro foi socorrido inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele apresentava sinais de traumatismo cranioencefálico (TCE), além de contusões abdominais e pulmonares. A equipe de resgate conseguiu reanimá-lo e o encaminhou em estado crítico ao hospital.
Durante os dias que se seguiram, a mãe de Leandro viveu uma rotina de angústia e desespero. No domingo (06), Adriana relatou que o inchaço no cérebro do filho havia aumentado e que a equipe médica havia iniciado a retirada da sedação para avaliar a atividade cerebral. A possibilidade de morte encefálica já havia sido cogitada pela equipe médica.
“Eu não tenho mais forças, não consigo nem comer. Desde o acidente do meu filho, não fui mais trabalhar. Venho todo dia ao hospital, de Uber, sem condições de pagar. Estou desesperada”, desabafou Adriana, que é diarista e manicure. Ela também relatou dificuldades financeiras e emocionais desde o ocorrido.
Além da dor da perda, Adriana clama por justiça. De acordo com ela, o motorista envolvido no acidente reconheceu que deveria ter parado para Leandro passar, mas não o fez. “Destruiu minha vida e a do meu filho. Só peço que ele tenha consciência e me ajude nesse momento. Meu filho tem habilitação, ele estava certo”, afirmou.
A mãe descreveu o sofrimento de conviver com os pertences do filho em casa, sem forças para realizar tarefas simples. “Eu acordava de madrugada chorando, pegava a roupinha dele, sentia o cheirinho… era só por Deus. Meu filho era tudo pra mim”, lamenta.
O velório e sepultamento de Leandro serão informados pela família nas próximas horas.