A Azul Linhas Aéreas iniciou, nesta sexta-feira (11.07), a venda de passagens para a nova rota entre Cuiabá e Sorriso. Os voos começam a operar no dia 4 de agosto e serão realizados diariamente em aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 passageiros.
Apesar disso, os voos diretos entre a capital de Mato Grosso e outras cinco capitais do país — Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Brasília (DF) e Maceió (AL) — continuam suspensos.
O anúncio foi feito pela gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, Beatriz Barbi. Os voos partirão de Cuiabá às 12h45, com chegada prevista em Sorriso às 13h55 — ou seja, cerca de uma hora e dez minutos de viagem. Já no sentido contrário, da Capital do Agronegócio para Cuiabá, a decolagem será às 14h35, com chegada prevista às 15h45.
A decisão atende às demandas específicas do perfil de clientes que atuam em Mato Grosso. “Temos orgulho da liderança que alcançamos em Cuiabá. Mato Grosso é um dos maiores polos econômicos do país, com necessidades específicas que temos o prazer de ouvir e atender”, afirmou Beatriz.
Ela ainda destacou que muitos dos passageiros da região estão constantemente em deslocamento, e que a escolha por voos durante o dia visa atender justamente esse público. “Esse perfil de cliente está sempre na estrada e precisa de voos com horários mais convenientes. Também levamos em conta a integração regional, facilitando a conexão entre Sorriso e cidades onde historicamente há uma alta frequência de viagens, como Curitiba e Florianópolis”, explicou.
Com a nova malha, a companhia pretende fortalecer sua presença no estado e ampliar as possibilidades de deslocamento entre municípios estratégicos do agronegócio e grandes centros urbanos do Sul do Brasil. A inclusão da nova rota ocorre em meio à consolidação da presença da Azul em Cuiabá.
De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), somente no primeiro semestre de 2025, a empresa transportou 266 mil passageiros com destino à capital, o que representa 51% do total. Atualmente, a Azul conecta Cuiabá a outras 15 cidades, incluindo destinos dentro do Estado, como Alta Floresta, Aripuanã e Barra do Garças.
FOLHA MAX