Bombeiros e policiais civis foram acionados na noite desta quinta-feira (17/07) para atenderem a uma ocorrência onde um home, identificado como Antônio da Siva Oliveira, de 35 anos, natural de Joselândia, no Maranhão, tinha sido encontrado morto nas dependências da empresa onde ele era caseiro há cerca de 3 anos, no bairro Nova Prata.
Quando os policiais chegaram no local, encontraram a vitima pendurada por uma corda amarrado em seu pescoço, tal corda estava amarrada em um galho de uma árvore tipo mangueira, no local foi verificado se havia indícios de luta ou pegadas de outras pessoas, e nada foi encontrado; descartando assim um possível crime de assassinato. Ainda foi verificado também se a vitima havia sinais de machucados ou qualquer tipo de agressão no corpo, e nada foi encontrado.
Os policiais foram informados que a vitima não aparentava ter qualquer tipo de depressão, ou problemas no trabalho, ou em casa, mas que a vítima estava incomodada com uma situação que ocorreu anos atras onde o mesmo havia sido preso pelo crime de furto em Lucas do Rio Verde.
Em conversa com a esposa da vitima ela disse que seu marido recebeu a informação de sua advogada que o Ministerio Publico havia o indiciado pelo crime de furto em lucas do rio verde e que ele corria risco de ser preso novamente. A esposa disse que a vítima havia falado que se ele fosse preso novamente ele iria se matar, pois ele seria inocente e que não aguentaria ser preso novamente sem dever nada.
Antes de tentar contra a própria vida, Antônio foi ao dentista e estava proibido de fazer qualquer tipo de esforço por causa do procedimento feito no dentista, mas que a tarde ele brincou com as crianças na varanda de casa, inclusive ela estava com eles e brincou também, aparentemente tudo estava bem, disse que logo a vítima saiu para os fundos da empresa e ficou sumido, quando por volta das 18h50, a esposa começou a chamá-lo, pois estava já escuro, ele não atendia seus chamados, foi quando ela juntamente das crianças foram procurá-lo achando que ele poderia estar brincando de se esconder, coisa que ele fazia muito devido às crianças, então foram em direção a um pé de manga, iluminou com uma lanterna achando que ele poderia estar em cima da árvore para brincar de dar um susto, e neste momento encontrou a vitima morta.

Os trabalhos fúnebres estão sendo feitos pela funerária São Jorge-Pax Vida.