O homem de 42 anos, preso por perseguir e bater contra o carro da ex-mulher propositalmente, passou por audiência de custódia e foi liberado mediante ao cumprimento de medidas cautelares, nessa quinta-feira (24/07), em Sorriso.
Conforme a decisão, ele deve se manter afastado da vítima e dos familiares dela. Ele é investigado por ameaça no contexto de violência doméstica.
A vítima contou que o ex-marido deu início à perseguição ainda em frente à casa dela e que jogou o carro contra o dela de forma intencional. Segundo o depoimento, ele estaria inconformado com o fim do casamento e chegou a ameaçá-la de morte durante a perseguição.
A polícia teve acesso a imagens do sistema Vigia Mais MT, que confirmaram a versão da vítima. O homem usava um carro alugado e foi detido no local. Ao ser questionado, confessou que provocou o acidente por não aceitar o término da relação.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o motorista atinge a traseira do veículo da ex, que perde o controle da direção e atravessa o canteiro central da avenida. Em seguida, o agressor dá a volta e atinge o carro dela novamente, pela parte da frente.