Foi realizado nesta sexta-feira (25/07) o julgamento Cristiano Campos, de 36 anos, acusado de tentar matar sua ex-companheira a facadas, um crime que chocou a população de Sorriso em outubro de 2023. Após mais de 10 horas de sessão no Tribunal do Júri, Cristiano foi condenado a 21 anos de reclusão por feminicídio tentado, em razão da motivação relacionada ao gênero da vítima e ao fato de não aceitar o fim do relacionamento.
O crime ocorreu no dia 7 de outubro de 2023, no bairro Jardim Taiamã, quando a vítima estava ao telefone com o pai relatando que Cristiano estava lhe ameaçando por mensagens e que ela tinha uma medida protetiva contra ele e em um certo momento Cristiano, que estava perto da casa da ex-mulher, pulou o muro e entrou na casa, partindo para cima da vítima com uma faca, e o pai da vítima ouviu quando ela disse ” pai, ele vai me matar“. Então o pai da vítima saiu correndo e foi para casa da filha e a encontrou ferida com três golpes de faca contra ela, um no peito e duas nas costas. A vítima tem um filho com o suspeito que também se feriu no olho. A mulher foi socorrida por vizinhos e pela mãe e foi encaminhada com vida e levada em estado grave ao Hospital Regional de Sorriso.
Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o crime foi cometido por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa da vítima e com violência contra a mulher em contexto de violência doméstica e familiar – qualificadoras que embasaram a condenação.
“A condenação representa uma resposta firme da Justiça à violência de gênero. É uma vitória não apenas da vítima, mas de todas as mulheres que enfrentam o ciclo da violência”,
Parabéns à Polícia Civil de Sorriso e ao Ministério Público pelo excelente trabalho investigativo e acusatório, que resultou em mais um importante avanço no combate à violência contra a mulher.