Um homem de 38 anos foi preso na madrugada deste domingo (03/08), em Sorriso, após agredir violentamente sua companheira, ameaçá-la diante dos policiais e resistir à prisão enquanto segurava o filho do casal, de apenas 1 ano e 4 meses, no colo.
A vítima, de 26 anos, foi socorrida por moradores e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com lesões visíveis. Segundo ela, o agressor começou a atacá-la após acusá-la de envolvimento em um furto ocorrido na residência do casal. Embriagado, ele a agrediu com tapas, socos, chutes e puxões de cabelo. A mulher conseguiu fugir após diversas tentativas e buscar ajuda.
Após o atendimento médico, ela acompanhou a equipe da Polícia Militar até a residência, onde o suspeito foi localizado do lado de fora da casa com o bebê no colo. Segundo os policiais, ele apresentava sinais de alteração emocional e visível embriaguez. A criança foi retirada com segurança por um dos PMs e devolvida à mãe.
Durante a tentativa de prisão, o homem resistiu de forma agressiva, desacatou os policiais com xingamentos e voltou a ameaçar a companheira. Foi necessário uso progressivo da força para contê-lo. Ele foi levado à Delegacia da Polícia Civil, onde deve responder por lesão corporal, ameaça, resistência, desacato e desobediência, no contexto de violência doméstica.
MIDIAJUR