A servidora pública do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Laura Simone Garcia Corrêa Kolling, de 52 anos, estava entre os 66 passageiros que viajavam em um ônibus de dois andares que saiu de Cuiabá e seguia para Sinop (MT). Em uma curva da BR-163 em Lucas do Rio Verde (MT), o motorista do veículo de viagem teria tentado uma ultrapassagem proibida e colidiu com uma carreta que seguia na pista contrária. Laura e mais 10 pessoas morreram no local.
Ao Olhar Direto, o irmão de Laura explica que ela costumava viajar de carro pela BR-163, já que tem uma filha que mora em Lucas do Rio Verde (MT). A servidora do TJ viajava para encontrar o marido e a filha. Juntos, eles iriam para um aniversário em Sorriso (MT) neste final de semana.
O corpo de Laura deve ser liberado na manhã deste domingo (8). Depois, o traslado para Cuiabá, onde o velório e enterro serão realizados, será liberado. Além dela, a médica pediatra Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins, 29 anos, a técnica de enfermagem Ana Paula Ferreira, de 46, que viajava com o filho, também morreram no acidente.
O ônibus da empresa Rio Novo havia saído de Cuiabá às 16h40 desta sexta-feira (08/08) e tinha previsão de chegada em Sinop à Oh40, já na madrugada deste sábado (9). No entanto, o veículo bateu com uma carreta às 21h40 próximo à Comunidade São Cristóvão, em Lucas do Rio Verde, três horas antes de chegar ao destino final.
A empresa Rio Novo Transportes e Turismo disponibilizou um canal exclusivo de atendimento para familiares das vítimas do grave acidente. O número é 0800-802-2222.