Policiais civis foram acionados na manhã desta terça-feira (12/08) para irem até a central de coleta de lixo da prefeitura, próximo ao bairro São Mateus, e quando chegaram no local foram informados que um profissional da coleta de lixo encontrou uma mala escondida atrás de um “bag”, na Avenida Perimetral Sudoeste, no bairro Taiamã, e dentro dessa mala além das roupas masculinas foi encontrado um revólver sem munições.
Diante dos fatos, os policiais apreenderam a mala com as roupas e a arma de fogo. Em diligências, os policiais foram até o endereço onde mala foi encontrada e em conversa com a moradora, foi perguntando se ela reconhecia a mala deixada em frente à casa dela e a mulher disse que era de seu irmão, I.O.B., 19 anos.
Os policiais então abriram a mala e a mulher confirmou que as roupas eram de fato de seu irmão e disse que o mesmo estava dentro da casa dela. Os policiais pediram para o jovem ser chamado e quando o mesmo apareceu, demostrou bastante nervosismo e que não sabia de mala nenhuma, mas logo mudou sua versão, e disse que a mala era dele.
Perguntado sobre à procedência da arma de fogo, o suspeito disse que ele havia achado na região do poção. Os policiais fizeram uma revista no suspeito e foi encontrada uma porção de substância análoga à maconha.
Os policiais também descobriram que a arma seria para matar um pessoa de nome “Dudu do PCC” que atirou no braço do suspeito em abril.
Neste momento foi dada voz de prisão ao suspeito e conduzido para a delegacia.