Uma ocorrência de vandalismo levou a Polícia Militar a encontrar uma plantação de maconha em uma residência no bairro Mário Raiter, na tarde desta terça-feira (12/08). A ação contou com a participação do sargento Campos Almeida e de duas viaturas.
De acordo com a PM, a equipe realizava rondas pela Rua 1º de Janeiro, após receber denúncia sobre a quebra de câmeras do sistema “Vigia Mais MT”, quando percebeu um forte odor característico de maconha vindo de uma casa com o portão aberto.
Ao entrar no local, os policiais encontraram cerca de 13 pés de maconha, alguns já adultos e outros em fase inicial de crescimento, todos plantados em vasos e mantidos com sistema de iluminação e estufa para acelerar o desenvolvimento. No interior da residência, também foram localizadas porções da droga já embaladas e prontas para comercialização.
Apesar da apreensão, ninguém foi preso. Documentos encontrados no imóvel foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para identificar o responsável pela plantação.