Três homens foram presos na noite desta sexta-feira (15), em Santa Rita do Trivelato/MT, por caça ilegal de animais silvestres e porte de armas de fogo artesanais. A ação começou após denúncia anônima informando que um veículo Chevrolet Cobalt preto, com placa final “62”, estaria estacionado próximo ao Rio Moderno, onde os tripulantes estariam caçando.
Ao perceberem a aproximação da polícia, os suspeitos tentaram fugir em alta velocidade, mas foram interceptados nas proximidades da empresa Bunge, já próximos às residências deles.
Na vistoria do veículo, os militares encontraram no porta-malas dois animais silvestres abatidos: uma paca (Cuniculus paca) e um tatu-galinha (Dasypus novemcinctus). Questionados, os suspeitos, identificados apenas pelas iniciais: J.A.S., M.R.P. e L.F.C., informaram que haviam dispensado três espingardas artesanais durante a fuga.
As equipes retornaram ao ponto inicial da perseguição e localizaram duas armas, duas espingardas calibre 36 e uma calibre .22, às margens da estrada, mas apenas duas foram recuperadas devido à vegetação densa.
Os suspeitos receberam voz de prisão, foram algemados e conduzidos à Delegacia de Polícia de Nova Mutum, junto com os animais abatidos e as armas apreendidas.
POWER MIX