Policiais civis de Sorriso prenderam na tarde desta segunda-feira (18/08) José Alves dos Santos, de 31 anos, que matou Jacira Grampola Gonçalves da Silva, de 24 anos, a tiros neste domingo em um pesqueiro no Pesqueiro Cuiabano, localizado no bairro Verdes Campos, e estava tentando fugir por uma estrada de chão na região de Paranatinga, município que fica a cerca de 366 quilômetros de Sorriso.
Segundo pessoas que estavam no local e a PM, José Alves dos Santos estava no pesqueiro quando Jacira chegou com alguns amigos. Ele teria dito que tinha um presente para ela e pediu para que ela fosse buscar, mas ela disse não e então ele foi no carro pegou um caixa e quando chegou, disse que estava com um presente para ela e neste momento sacou da arma e deu vários têm Jacira que atingiram a cabeça e no rosto, nas proximidades da boca.
Os bombeiros e o SAMU estiveram no local, mas Jacira já estava morta.
Foi realizado o isolamento da área com fita zebrada e a preservação da imagem da vítima com uso de manta térmica. A Polícia Militar já se encontrava presente e, em seguida, foram acionadas a Politec e a Polícia Judiciária Civil para os procedimentos legais.