A Polícia Militar prendeu na tarde de quarta-feira (20/08), em Sorriso (MT), um homem identificado como Luiz Geovane da Silva Rosa, que se passava por policial civil. Ele chegou a se hospedar em um hotel e apresentou uma carteira funcional falsificada na recepção.
Segundo a PM, os funcionários do hotel desconfiaram da atitude do hóspede e acionaram a polícia. Durante a abordagem, conduzida pela equipe do sargento Almeida, Luiz confessou que não era policial.
Na revista pessoal, os militares encontraram um simulacro de arma de fogo na cintura, além de uma carteira funcional falsa, uma algema falsa e quatro rastreadores.
Investigação
Questionado, o suspeito contou que adquiriu o documento falsificado pela internet. Ele veio de Rondonópolis e se apresentava a empresas como policial civil para oferecer suposta assistência na segurança de cargas de caminhões acidentados.
Luiz foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, onde deve responder por usurpação de função pública, falsificação de documento e porte de simulacro.
Sorriso News com JKNOTCIAS