A PM prendeu na tarde deste domingo (24/08) um dos envolvido no sequestro e roubo de uma advogado e seu namorado na noite deste sábado (23/08). O presa estava com o de crédito de uma das vítimas e já tinha feito compras usando o cartão.
Segundo a PM, a advogada e seu namorado estavam querendo comprar uma casa e estavam em negociação e na noite deste sábado eles marcaram com os “vendedores” da casa para se encontrarem no Beco São Guido, no Industrial e quando estavam no local foram rendidos por dois elementos que anunciaram o roubo seguido de sequestro.
As vítimas foram forçadas a entrar em seus próprios veículos, onde um dos veículo estava com pouco combustível e umas das vítimas ficou no cativeiro, com o suspeito que foi preso nesta tarde e os outros foram com a outra vítima para abastecer o outro carro. Após abastecer, por volta das 20h de sábado, os sequestradores seguiram em direção ao município de Nova Ubiratã.
Em Nova Ubiratã, casal ficou em cativeiro em uma área de mata, onde foram constantemente ameaçados de morte. Na manhã deste domingo, o casal foi novamente ameaçado e forçado a fazer mais transferências e os criminosos geraram um boleto no valor de R$ 40 mil e fizeram as vítimas pagarem.
O boleto foi agendado para pagamento, mas a polícia conseguiu cancelar o pagamento.
Ainda na manhã deste domingo, o casal foi levado para uma área de mata no Distrito de Caravágio, onde foram ameaçados de morte novamente e eles pediram para não morrerem, momento que os sequestradores disseram que após três horas era para a vítima pediram ajuda e então quase 15 horas depois do sequestro, a advogada e seu namorado foram liberados pedir ajuda no Distrito de Caravágio.
Policiais militares que estavam em diligências em Sorriso, receberam a informação que um dos suspeitos do sequestro estaria bairro Industrial I, em uma residência na Travessa São Joaquim. Os policiais foram ao local e encontraram o suspeito com um cartão de crédito no bolso da bermuda, pertencente ao namorado da advogada.
Segundo a guarnição do Sargento Campos Almeida,o suspeito foi o responsável por cuidar do cativeiro onde o casal foi mantido refém.
Policiais de Sorriso e Nova Ubiratã estão atrás dos outros elementos, e um deles é suspeito de participar de um homicídio no bairro Jd. Carolina e também do furto de uma arma de fogo do vigilante da UPA.