Um jovem condenado pelo chamado “tribunal do crime” foi resgatado pela Polícia Militar na noite deste domingo (24/08), no momento em que estava sendo morto e uma faca seria crava em seu coração dentro de uma residência na Zona Leste.
Segundo a PM, o jovem recebeu uma ligação para solicitar um carro de aplicativo até um endereço previamente combinado. Ao chegar, foi surpreendido por criminosos que o aguardavam. No local, ele foi torturado, julgado por integrantes de facção criminosa e condenado à morte.
Os agressores planejavam executar a vítima a facadas para não chamar a atenção da vizinhança com disparos de arma de fogo. Após a execução, o corpo seria abandonado em uma área de mata.
A intervenção policial
Moradores desconfiaram da movimentação e acionaram a Polícia Militar. Em poucos minutos, equipes da Força Tática e do 12º Batalhão chegaram ao local e flagraram o momento em que os criminosos já colocavam uma faca no peito da vítima para matá-la.
Com a chegada da polícia, parte do grupo conseguiu fugir pulando os muros, mas quatro envolvidos foram presos em flagrante. A vítima, apesar de ferida, foi salva e recebeu atendimento médico.
Participação da comunidade
O 3º sargento Alexandre, da Força Tática, destacou a importância da denúncia feita pelos vizinhos:
“Se não fosse a ligação imediata da população, o desfecho seria outro. A rapidez no acionamento da PM foi fundamental para salvar essa vida”, afirmou.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar os demais envolvidos na tentativa de homicídio.