Uma cena inusitada chamou a atenção de moradores de Lucas do Rio Verde nesta segunda (25/08). Um bate-boca entre representantes de funerárias foi registrado em vídeo após a morte de uma enfermeira, que teria sofrido um infarto. A enfermeira foi identificada como Marise Francisca de Souza, 61 anos, e foi encontrada morta há pouco na Rua Liberato Salzano.
De acordo com as primeiras informações, populares acionaram o Corpo de Bombeiros após perceberem que a vítima estaria passando mal. No entanto, quando a guarnição chegou ao local, Marise já estava sem vida.
A suspeita inicial é de que ela tenha sofrido um mal súbito ou um infarto, o que pode ter causado a morte repentina. Familiares da vítima estiveram no local e confirmaram sua identidade.
Segundo relatos, Marise havia se mudado recentemente para Lucas do Rio Verde, onde estava morando com familiares para receber cuidados especiais devido ao seu estado de saúde.
De acordo com informações apuradas, a confusão começou porque uma funerária que está suspensa do sistema de plantões do município compareceu ao local. A suspensão ocorreu, segundo a procuradoria do município, em razão de débitos da empresa com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde.
Regras do plantão funerário
O município adota o sistema de plantões para garantir a organização do atendimento. Assim, somente a funerária plantonista tem a obrigação de recolher o corpo quando não há rabecão disponível. Caso a família queira contratar outra funerária, que não esteja de plantão, isso só pode ocorrer após o recolhimento inicial pela plantonista, e não antes.
Reincidência de confusão
Ainda conforme informações levantadas, esta não seria a primeira vez que a mesma funerária tenta realizar procedimentos fora da escala, o que já teria causado outros desentendimentos em situações semelhantes.
TERRA MT DIGITAL