Um homem, identificado como Junior Pasqualetto, foi preso por suposto desacato ao Corpo de Bombeiros durante o combate a um incêndio na casa de um casal de idosos no Bairro Alto da Glória, em Sinop, nesta quarta-feira (27/08). A idosa foi encaminhada para atendimento médico com queimadura no pé.
Segundo o subtenente Jean Silva, do Corpo de Bombeiros, Junior não respeitou a orientação da equipe e entrou no quintal da casa para tentar apagar o fogo. Em seguida, ele teria xingado os bombeiros.
“Foi pedido para que ele se retirasse, por segurança, e ele destratou a equipe. Foi solicitado, então, a guarnição da Polícia Militar para que o encaminhasse para delegacia por desacato”, explicou.
O caso repercutiu nas redes sociais, com muitos defendendo Junior por ter ajudado no combate às chamas. Após ser ouvido e liberado pela polícia, ele comentou o ocorrido e agradeceu o apoio das pessoas.
“Fazemos as coisas para ajudar o próximo e defender nosso patrimônio, mas acaba acontecendo essas coisas. Já está tudo certo, estou liberado e em casa”, declarou.
Ele também agradeceu ao advogado Marcos Vinicius Borges por ter entrado em contato e o defendido. O g1 tentou entrar em contato com a defesa de Junior, mas não tinha conseguido até a última atualização desta reportagem.
Ainda segundo o subtenente, a casa era de madeira, o que ajudou o fogo a se alastrar rapidamente. Mesmo com esforços dos vizinhos, que utilizaram mangueiras e baldes para tentar controlar o fogo, a casa ficou completamente destruída.
O casal de idosos que morava na casa sobreviveu. Somente a idosa foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após sofrer queimaduras em um dos pés. Os vizinhos estão arrecadando dinheiro e itens de higiene pessoal para ajudar o casal.
As causas do incêndio estão sendo investigadas.