Um homem, de 29 anos, foi preso, nesta sexta-feira (29), como principal suspeito de tentar matar a advogada e ex-companheira Larissa Luzia Bezerra, de 33 anos, com um machado e colocar fogo na casa em que ela vivia com a filha, no Bairro Nova Conquista, em Cuiabá, no último domingo (24).
Ele era considerado foragido e teve o mandado de prisão preventiva cumprido após ser encontrado em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km da capital.
A princípio, a polícia acreditava que o suspeito estava escondido em Pontes e Lacerda. Uma equipe se deslocou para a cidade e, na madrugada desta sexta-feira (29), os policiais conseguiram a informação de que ele estava em Vila Bela da Santíssima Trindade.
Segundo a polícia, o investigado foi localizado próximo a um hospital e não resistiu à prisão. Ele foi conduzido para Cuiabá, para ser interrogado e ficará à disposição da Justiça.
Conforme a investigação, o ex-casal teve um relacionamento por aproximadamente dois anos e está separado há aproximadamente dois meses. Juntos, eles têm uma filha de um ano. A separação foi motivada por agressões por parte do ex-marido.
O crime
Ao g1, Larissa relatou que já havia denunciado o ex-marido por agressão e chegou a solicitar uma medida protetiva contra ele. Apesar das denúncias contra o ex-marido, ele continuava a perseguindo. Segundo a advogada, la e os filhos, de 13, 10 e 1 ano, só escaparam ilesos do incêndio porque, algumas horas antes de o crime, o suspeito apareceu na casa armado com um machado. Naquele momento, Larissa estava no banho e foi um amigo dela quem interveio e conseguiu conter o suspeito.
“Ele e meu amigo entraram em luta corporal, quebraram várias coisas da casa durante a briga. Eu estava no banho, mas ele estava me procurando, começou a chutar minha porta e a bater o machado para tentar abrir. Antes de ir embora ele ainda disse ‘vou voltar, matar ela e acabar com tudo’. E ele realmente voltou”, contou.
Para conseguir fugir, ela saiu da casa acompanhada dos filhos e dos cachorros e foi até um local onde o suspeito não a encontraria. Larissa só não imaginava que seria essa atitude que salvaria a vida dela, já que, algumas horas depois, o ex retornou ao local e incendiou o imóvel, que ficou destruído.
“Ele colocou fogo em tudo, em todas as minhas coisas. Só consegui tirar as crianças, meus cachorros, algumas roupas e um videogame”, disse.
Pedido de ajuda
A vítima comentou ainda que, além do trauma emocional, o crime causou prejuízos materiais que já ultrapassam R$ 120 mil. Segundo ela, os danos também prejudicaram o proprietário do imóvel, que era alugado.
Para tentar reparar o prejuízo e recuperar parte dos bens perdidos no incêndio, Larissa se mobilizou nas redes sociais e está pedindo doações. O objetivo é arrecadar recursos para a compra de materiais de construção e ajudar na reconstrução da casa.