O Tribunal do Júri condenou, nessa quinta-feira (28), Patrícia Sarmanho Garcia, de 42 anos, a 16 anos, 6 meses e 15 dias de prisão em regime fechado pelo assassinato do companheiro Bruno Nazareno Fernandes do Nascimento, de 26 anos, em Primavera do Leste, o dia 2 de junho de 2023.
Patrícia responde por homicídio qualificado. Conforme a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Patrícia discutiu com Bruno sobre a cobrança de um cartão bancário, o agrediu fisicamente e, em seguida, deu uma facada no peito dele, no corredor que dá acesso à quitinete onde moravam, no Bairro Poncho Verde.
Ainda segundo o documento, Bruno voltou para a parte da frente do conjunto de quitinetes e caiu na calçada da casa de uma vizinha. Apesar de ter sido socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ele não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas relataram o crime para a polícia, quando a equipe chegou no local. Na época, Patrícia contou à polícia que vinha sofrendo agressões físicas há um tempo e que também teve uma discussão com Bruno por causa do pagamento do aluguel.
A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, da 1ª Promotoria Criminal de Primavera do Leste, destacou que o crime foi cometido por motivo fútil e mediante dissimulação, dificultando a defesa da vítima. Durante o julgamento, o Conselho de Sentença confirmou a autoria e a materialidade do crime, rejeitou o pedido de absolvição e reconheceu as qualificadoras apresentadas pelo MPMT.