A guarnição da Polícia Militar, composta pelo 3º SGT PM Campos Almeida e pelo CB PM Sales, foi informada pela Agência Local de Inteligência (ALI) do 12º BPM sobre um indivíduo que estaria com mandado de prisão em aberto, sendo este supostamente em situação de rua.
Diante das informações, foram intensificadas rondas em locais onde o referido indivíduo poderia ser encontrado. Ao passar pela Praça da Juventude, os policiais viram um homem deitado no interior da agência do Banco do Brasil, trajando camisa amarela.
De imediato, foi realizada abordagem e busca pessoal, não sendo encontrado nenhum objeto ilícito. Em seguida, foi feita a checagem dos dados via COPOM, sendo constatado em desfavor do abordado, identificado como Gilmar da Silva, um mandado de prisão da 1ª Vara Criminal do município de Sorriso/MT Artigo: 121 do Código Penal (Homicídio) com validade até 19/08/2045.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito e Gilmar foi levado para Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da justiça.