Um jipe militar apresentou falha nos freios, saiu da pista, invadiu a calçada e atingiu quatro pessoas que acompanhavam o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência na manhã deste domingo (7), na Beira Rio, em Brusque.
O acidente ocorreu por volta das 10h30, próximo ao encerramento do desfile, em frente ao palco onde estavam as autoridades. Segundo a Prefeitura, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conduziu uma idosa em estado inicialmente grave. Outra mulher teve ferimentos mais leves e sem maiores riscos.
As duas foram encaminhadas ao hospital da cidade. A Prefeitura de Brusque afirmou, ainda, que presta apoio total às vítimas e iniciou a apuração dos fatos. O governo municipal esclareceu ainda que o veículo não pertence ao Tiro de Guerra nem à Prefeitura, mas a um grupo de entusiastas de veículos militares antigos.
Consequências De acordo com o comandante do 18° BPM, tenente-coronel, PM Pedro Machado, o condutor permaneceu no local e perdeu o freio do veículo, colidindo com as pessoas. “Caso as vítimas desejem representar criminalmente, o condutor pode responder por lesão corporal culposa pela condução do veículo, depende da representação das vítimas”, comentou.