DestaqueJustiçaPolícia

‘Velho do Rio’ é preso por mandar matar “Quadrado” no Jd. Primavera

O mandante de um homicídio ocorrido em Sorriso, em março deste ano, foi preso na tarde desta terça-feira (18.04), na cidade de Marabá, no interior do Pará, após investigações da Delegacia de Sorriso, que localizou o paradeiro do criminoso, considerado líder no tráfico de entorpecentes em uma área da cidade. Junto com ele, a Polícia Civil prendeu ainda uma irmã do traficante, que estava com mandado expedido pela Comarca de Vera, onde é investigada por tráfico.

OUÇA A BOA FM



O Núcleo de Inteligência da Delegacia de Sorriso manteve contato com a Polícia Civil do Pará, que conseguiu fazer a captura de S.B., apontado nas investigações como mandante da execução de Gilberto dos Santos Dias, 23 anos, ocorrida na madrugada de 17 de março.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

A equipe da Delegacia de Sorriso apurou que o crime foi motivado por disputa territorial, em especial no bairro Jardim Primavera, onde a vítima exercia influência e os investigados queriam assumir o controle.



Indiciados

A Delegacia de Sorriso indiciou quatro envolvidos no homicídio. Um dos executores do crime foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva após representação da Polícia Civil.

Na ocasião, ele informou que uma segunda pessoa teria participado como piloto da motocicleta usada no crime. Depois, na delegacia, o suspeito desconversou e mudou a versão. Durante a investigação, a equipe policial confirmou a participação de uma segunda pessoa, que é irmão do autor dos disparos.

A investigação apurou que o principal motivo para a execução foi a atuação de Gilberto no tráfico de drogas na região do Jardim Primavera, o que teria incomodando o criminoso que foi preso no Pará e é líder de uma facção rival. Ao saber que os irmãos que foram presos pela execução do homicídio teriam uma desavença com a vítima, o mandante, conhecido como ‘Velho do Rio’, se aproveitou da situação e mandou executar Gilberto.

A Polícia Civil apurou ainda que a motocicleta, uma Honda Biz, usada na execução e fuga dos executores é de propriedade da mulher do mandante.

As prisões no Pará contaram com apoio do Núcleo de Inteligência de Marabá e Superintendência do Sul e Sudeste do Pará da Polícia Civil.

ASSESSORIA

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas