𝗔𝗖𝗘𝗦𝗦𝗢 𝗣𝗢𝗣𝗨𝗟𝗔𝗥 𝗜𝗡𝗙𝗢𝗥𝗠𝗔 𝗔 𝗛𝗢𝗥𝗔
DestaqueJustiçaPolícia

Sorriso: 4 envolvidos na “guerra das facções” são considerados foragidos após não aparecerem para declaração

Duas mulheres e dois homens são procurados pela Justiça para que possam apresentar resposta à acusação na ação oriunda da Operação Dissidência, deflagrada em agosto de 2022. Eles são acusados de participar de uma “guerra” de facções em Sorriso onde o controle das vendas de drogas causou vários homicídios.
 
Serão citados por edital com prazo de 10 dias para apresentar resposta à acusação os réus M.M.L.S., P.M.J., a “Mana Iza”, R.G.B.V., o “Russo” e E.S.S., mais conhecido como Ceará. A juíza Ana Cristina Mendes, da 7ª Vara Criminal, ainda determinou que a Defensoria Pública assuma a defesa dos quatro.  
 
“Sendo assim, não há outra saída que não o acolhimento da manifestação do Ministério Público declinada no id 117661951 e determinar a citação por edital dos acusados, nos termos dos artigos 361, c/c o 365, do Código de Processo Penal”, diz trecho da decisão.

 
Uma das mulheres está sob liberdade condicional, com uso de tornozeleira eletrônica, porém, ainda assim não foi localizada no endereço que forneceu à Justiça para a soltura.
 
Segundo as investigações da Operação Dissidência, duas facções disputam o território para a venda de drogas na região de Sorriso. A líder de uma das organizações criminosas mora no Rio de Janeiro.
 
Os réus respondem pelos crimes de tráfico de drogas, tortura e homicídio. Parte dos líderes dos dois grupos estão presos na Penitenciária Central do Estado (PCE), Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop, Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, e na Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

J1 Agora

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas