𝗔𝗖𝗘𝗦𝗦𝗢 𝗣𝗢𝗣𝗨𝗟𝗔𝗥 𝗜𝗡𝗙𝗢𝗥𝗠𝗔 𝗔 𝗛𝗢𝗥𝗔
Esportes

MT: Mauro Mendes veta R$ 3 milhões de ajuda para o futebol mato-grossense

A edição do Diario Oficial do Governo do Estado trouxe uma noticia nada boa para os 10 times que disputam a 1º divisão do Campeonato Matogrossensse de Futebol 2024. 

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

O veto do governador Mauro Mendes que previa um auxilio financeiro da ordem de R$ 300 mil reais a cada uma das equipes caiu como uma bomba para os dirigentes dos clubes e alguns deles já haviam inclusive feito compromisso com esse dinheiro.

O projeto de lei nº 05/2024 já havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa e só faltava a sanção do chefe do executivo para ser pago, mas o governador decidiu vetar o aporte financeiro.

A decisão pelo veto partiu de dois pressupostos: o Poder Executivo não tem competência para legislar acerca da secretarias – neste caso da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer – e porque não foi apresentado estimativa do impacto orçamentário e financeiro aos cofres estaduais.

Por enquanto nem Governo do Estado, nem Assembleia se pronunciaram a respeito do veto e da “saia justa” que isso poderá causar, tendo em vista que o futebol Matogrossensse, com exceção do Cuiabá não tem condições de se manter financeiramente e promover uma disputa estadual no minimo interessante aos espectadores, vez que o abismo financeiro e técnico entre o Cuiabá e os outros 9 times é imensurável.

O Nova Mutum Esporte Clube contava com o aporte para saldar compromissos e bancar contratações que recentemente chegaram para compor o elenco para a disputa da temporada 2024.

Power Mix

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas