Educação

Sorriso: Cerca de 18 mil alunos da rede municipal iniciaram as aulas na segunda-feira (05/02)

Ano letivo de 2024

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

Na manhã desta segunda-feira, 05 de fevereiro, o prefeito Ari Lafin e a secretária de Educação, Lúcia Drechsler, visitaram as instalações da Escola Valter Leite, para dar as boas-vindas aos estudantes que iniciaram o ano letivo de 2024. Durante a visita, os gestores do Executivo e da Educação, conversaram rapidamente com os pais, os alunos e com os professores, saudando o ano que estava começando.

Na oportunidade, Ari e Lúcia estenderam a visita pelas salas de aula e pela cozinha, além de testar os itens de segurança, e demais detalhes para que o ano ocorra de forma tranquila, como pontua o prefeito Ari Lafin.

“É uma visita de praxe e acolhimento para mais um ano letivo que inicia. Aproveitamos para checar todos os detalhes, como a estrutura física, a logística, o refeitório, onde são feitas as refeições dos nossos alunos, e principalmente, a segurança. Desejamos que todos tenham um ano muito produtivo e que daqui saiam pessoas com um futuro brilhante”, disse, Ari.

Aproximadamente 18 mil alunos estão matriculados na rede municipal de ensino, para o ano de 2024. O calendário escolar contará com 205 dias, tendo recesso de 15 a 26 de julho e encerramento em 14 de dezembro.

Ao todo, o Município conta com mais de 34 unidades de ensino, sendo 15 de Educação Infantil, por meio dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), e 19 de escolas do Ensino Fundamental e ensino em tempo integral.

“Estamos dando as boas-vindas para os nossos alunos da rede de ensino que inicia mais um ano de muitas atividades e muito aprendizado. E reforçamos aqui o nosso compromisso em manter a nossa educação, como uma das melhores de Mato Grosso. Preparamos um ano letivo muito especial e com muito carinho para que cada um dos nossos estudantes, se sintam pertencentes ao âmbito escolar”, disse a secretária de Educação, Lúcia Drechsler.

Lúcia, frisa que desde o final do ano passado, a Secretaria de Educação (Semed), tem seguido com o cronograma de ações para a volta das aulas municipais, que contou com treinamentos, capacitações, vistoria dos mais de 113 veículos que fazem o transporte dos alunos da zona urbana e rural do Município, além da entrega de mais de 5300 kits escolares para os cadastrados no Programa Bolsa Família.

Vale ressaltar, que as unidades de ensino do Distrito de Primavera, Escola Rui Barbosa e no Cemeis Sonho Encantado, o retorno das aulas está previsto para o dia 19 de fevereiro. Já, na Escola Gente Sabida a volta está programada para 04 de março.

“Estamos correndo contra o tempo nessas obras, e garantimos que nenhum aluno matriculado nesses locais, serão prejudicados”, finaliza.

Assessoria

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas