𝗔𝗖𝗘𝗦𝗦𝗢 𝗣𝗢𝗣𝗨𝗟𝗔𝗥 𝗜𝗡𝗙𝗢𝗥𝗠𝗔 𝗔 𝗛𝗢𝗥𝗔
DestaqueJustiça

Sorriso: Após 14 anos, homem envolvido em acidente que matou empresário é condenado por homicídio e deverá prestar serviços comunitários

A justiça de Sorriso condenou Peterson Isaias Cavalcante, de 46 anos, pelo acidente ocorrido em 2010, na BR-163 próximo ao Distrito de Primaverinha, entre Sorriso e Lucas. O acidente resultou na morte do empresário Alcir Cândido da Silva, de 49 anos na época.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

A vítima dirigia um VW Fox, quando foi atingida pelo micro-ônibus conduzido pelo réu, que dirigia na direção contrária. Peterson levava encomendas e iria até Sinop. No acidente a filha da vítima também se feriu, mas sobreviveu.

Segundo as investigações Peterson agiu com imprudência, ao trafegar na contra-mão e colidir com o veículo dirigido por Alcir, “o qual estava na direção correta”. A colisão foi frontal e o empresário morreu na hora.

O réu foi condenado por homicídio culposo no trânsito e lesão corporal. No total, a pena aplicada pelos crimes foi de dois anos e oito meses de detenção e suspensão da CNH por 6 meses. A pena privativa de liberdade, porém, foi substituída por restrição de direitos.

Peterson então terá que pagar R$ 5 mil para a família da vítima e ainda prestar serviços comunitários, em local a ser definido pela Vara de Execução Penal. Ainda cabe recurso contra a sentença.

Alcir residia há mais de 10 anos em Sorriso, e era empresário no ramo de fretes. Centenas de pessoas compareceram ao velório para prestas as últimas homenagens.

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas