DestaqueSaúde

Sorriso: Criança tem dificuldade para respirar, é socorrida pelo SAMU, e tem caso revertido antes de chegar na UPA

Na ultima sexta-feira (07.06) uma criança precisou ser socorrida pela equipe Alfa do SAMU. O menino, que não teve a idade revelada, teria dado chego até uma unidade de saúde com um caso de broncoespasmo grave, momento em que o SAMU foi acionado via 192.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

Ao chegar no local a equipe iniciou os atendimentos ainda dentro da ambulância. A criança tinha dificuldade para respirar e apresentava saturação 56%. Após os primeiros atendimentos ainda no local, o menino passou a saturar 100%, tendo o caso de broncoespasmo revertido antes de ser encaminhado para a UPA Central.

Equipes Alfa do SAMU são compostas por três profissionais, que são eles o médico, o enfermeiro, o técnico de enfermagem e o condutor socorrista, o que possibilita que a equipe realize o atendimento em questão de minutos.

SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (SAMU) é um serviço gratuito que funciona 24 horas por dia, acessado pelo número “192”. O SAMU é acionado por uma Central de Regulação das Urgências que recebe as chamadas e direciona as ambulâncias para o local da emergência.

As ambulâncias do SAMU são equipadas com recursos avançados para atender a uma ampla variedade de emergências médicas, incluindo problemas cardiorrespiratórios, intoxicação exógena, crises convulsivas, acidente vascular cerebral (AVC), acidentes com produtos perigosos, queimaduras graves, trabalho de parto onde haja risco para mãe ou para o feto, tentativas de suicídio, acidentes automobilísticos com vítimas, afogamentos e muito mais.

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas