Policiais militares de Rondonópolis foram acionados para atenderem a uma ocorrência no bairro Vila Mineira neste sábado, 29/06, onde um adolescente, de 17 anos, teria agredido a mãe após a mesma pedir para ele baixar o volume do som.
Segundo o Ten. Cel. PM Silva Sá, comandante do 5ºBPM do 4ºCR, os policiais foram até a casa da comunicante em visível estado de aflição e abalamento psicológico. Perguntada sobre o motivo, ela relatou que seu filho, menor de 17 anos, havia lhe agredido com socos e empurrões.
Segundo a comunicante, seu filho estava ouvindo música em seu quarto em um volume muito alto, ela pediu para ele abaixar o volume, ele se negou, ela entrou no quarto para deligar o som, momento esse que seu filho a empurrou e lhe agrediu com socos em seu tórax.
Mediante as informações relatadas pela vítima, os policiais levaram a vítima e o menor até a 1ª delegacia Para providências cabíveis.
O menor foi conduzido sem uso de algemas conforme determina nosso Estatuto da Criança e Adolescente.
Conheçam o Art. 147-b de nosso código penal: “Causar dano emocional à mulher que a prejudique e perturbe seu pleno desenvolvimento ou que vise a degradar ou a controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões, mediante ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização, limitação do direito de ir e vir ou qualquer outro meio que cause prejuízo à sua saúde psicológica e autodeterminação.”