por volta das 13h25 do último domingo (29/09) policiais militares de Matupá foram acionados para atenderem a ma ocorrência na fazenda Bom Futuro Trevão há aproximadamente 2,3 km da sede do município onde havia um corpo com características de afogamento as margens de um pequeno lago pertencente a área da fazenda.
No local estava o amigo da vítima, que foi identificada como Edivaldo Pinto Nunes, de 30 anos, onde o amigo dele disse que estava no momento em que a Edivaldo teria se afogado e também que outro amigo teria retirado a vítima de dentro da água.
Segundo um dos amigos, Edivaldo estaria consumindo bebidas alcoólicas desde a noite de sábado e quando na parte da manhã do domingo, por volta das 8h, eles resolveram se deslocar até o pequeno lago da fazenda para pescar alguns peixes, contudo por volta das 12h da tarde resolveram realizar uma disputa de mergulho, foi então que um dos amigos mergulhou por 15 segundos juntamente com Edivaldo, porém ao regressar a superfície deu falta do amigo, então, tentou procurá-lo, mas devido à água ser muito escura não conseguiu localizá-lo.
Neste monto foi chamado outro amigo que mergulhou pela borda contrária a da posição inicial dos mesmos e este amigo localizou o corpo da vítima há aproximadamente dois metros da margem já sem vida. Os amigos ainda tentaram realizar manobras de salvamento no mesmo, mas já havia se passado muito tempo dentro da água; nada mais pode ser feito.
Os amigos então entraram em contato com a gerência da fazenda que acionou a polícia militar para estar presente no local e acionou a Polícia Civil e Politec.
Edivaldo era morador de Sorriso e o corpo foi levado para o Maranhão.