O JK recebeu várias denúncias de estudantes e seus pais, contra um professor do IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso), Campus Sorriso, por assédio sexual contra várias alunas. Cerca de 5 vítimas entraram em contato com o JK relatando que fizeram boletim de ocorrência e umas destas vítimas relatou ter sido assediada pelo professor, quando estava fazendo uma atividade e ele a abraçou por trás e pegou em seus seios.
Outras alunas também já denunciaram o professor, mas segundo elas, o mesmo continua dando aula.
Outro professor, que também foi acusado de assédio, foi investigado e exonerado.
A direção do IFMT também já encaminhou outras denúncias feitas contra outro professor, que está sendo investigado.
Alunas procuraram o JK para relatarem o que está acontecendo, pois não estavam mais aguentando o assédio do professor e o fato de nada está acontecendo com ele.
Lei o relato de uma aluna para o JK.
JK não sei se este é o canal correto para uma denúncia, mas foi o número que me passaram. Na escola IFMT de Sorriso, tem dois professores que estão sendo acusados de assédio sexual por algumas estudantes do ensino médio.
As alunas já avisaram a uma professora em setembro. Porém, ela não fez nada a respeito, porque estava havendo uma “campanha eleitoral” para escolher o diretor-geral da escola.
“Nós, alunas, confiamos na professora e avisamos a ela para que ela como mulher pudesse nos ajudar, mas nada foi feito e ficamos sabendo que nem o diretor estava sabendo do caso, pois não teria sido repassado para ele as denúncias que fizemos para a professora“.
As alunas ainda relataram que os professores ficam assediando-as e um dos professores chegou a colocar a mão na coxa de uma aluna e teria pegado nos peitos de outra, além de ficar falando que queria buscar as alunas em casa.
Ainda segundo uma das vítimas, mesmo sabendo da acusação contra o professor, a professora permitiu que este professor acompanhasse as alunas durante os jogos do IFMT (Jif) que aconteceu em Sinop.
Após os jogos, as alunas acreditam que professora tenha comentado com o professor (suspeito), pois as alunas observaram que ele ficou mais agressivo, realizando abuso moral com as alunas, com gritos em sala de aula.
Como as alunas estavam com medo e não estariam aguentando mais os abusos, alguns pais foram informados e os mesmos procuraram a delegacia para fazerem a denúncia.