Uma reunião importante entre os poderes legislativo e executivo de Boa Esperança do Norte e Nova Ubiratã marcou o início de uma significativa parceria para fortalecer o desenvolvimento da região. O encontro teve como objetivo principal o alinhamento de ações para a cessão de servidores públicos, móveis e imóveis de Nova Ubiratã para Boa Esperança do Norte, ampliando a cooperação já estabelecida com o município de Sorriso.
Cessão de servidores, móveis e imóveis
O município de Nova Ubiratã comprometeu-se a ceder, pelo período de um ano, servidores públicos, além de ceder em definitivo os bens móveis e imóveis que atenderão as demandas administrativas e operacionais de Boa Esperança do Norte. Entre os destaques da parceria está a cessão de três ambulâncias: duas que já atendem os distritos de Piratininga e Água Limpa e uma terceira, cedida da concessionária Intervias, responsável pela administração de trechos da MT-242 para o município de Nova Ubiratã e essa então será cedida para Boa Esperança do Norte.
Respeito à decisão dos servidores*
O acordo firmado também prevê diálogo direto com os servidores envolvidos. Os prefeitos Neninho (Nova Ubiratã) e Calebe Francio (Boa Esperança do Norte) enfatizaram que cada trabalhador terá a oportunidade de escolher se deseja permanecer em Nova Ubiratã ou ser cedidos para Boa Esperança do Norte. A decisão final será individual, garantindo o respeito às preferências de cada servidor.
*União regional e desenvolvimento*
Embora ainda haja pontos a serem ajustados, a parceria reflete um importante movimento de união entre os municípios em prol do crescimento coletivo. A iniciativa demonstra o esforço conjunto para criar condições favoráveis ao desenvolvimento econômico e social da região.
O vereador eleito de Boa Esperança do Norte, André da ADF, destacou a relevância da cooperação:
“Essa parceria entre Boa Esperança, Nova Ubiratã e Sorriso reforça o compromisso de todos com o crescimento regional. Essa união será fundamental para o fortalecimento de nossa cidade e de toda a região.”
Com o apoio mútuo entre os municípios, Boa Esperança do Norte dá um passo significativo para ampliar sua infraestrutura e melhorar os serviços públicos, mostrando que a colaboração intermunicipal pode ser um caminho eficiente para superar desafios e promover o desenvolvimento sustentável.
Portal Boa Esperança