Próximo passo é ter o aceite da Câmara para a viabilização da compra do terreno de 25 hectares
Os integrantes do Conselho Municipal de Habitação aprovaram, na manhã desta sexta-feira (1.º de dezembro), a escolha de uma área próxima ao Residencial Mário Raiter para a edificação de até mil residências por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.
A partir da aprovação pelo Conselho da área que está sendo prospectada pela Administração Municipal, deve ser encaminhado, até a próxima semana, à Câmara de Vereadores, o projeto de lei que autoriza a compra da área de 25 hectares pelo Município, que representará um investimento de R$ 31 milhões pelo Município.
O secretário de Governo, Hilton Polesello, que ficou com a responsabilidade de encontrar o terreno para ofertar ao Governo Federal, explica que foram analisadas 19 propostas, em vários pontos da cidade. “No entanto, esta área próxima ao Mário Raiter é a que mais se adequa às demandas da portaria do Governo Federal [ a 725/2023 ] que define todos os requisitos que o terreno deve ter para receber um conjunto habitacional pelo Minha Casa, Minha Vida”, explicou o secretário, exemplificando que a região conta com atendimento em saúde e educação, pela proximidade com o Mário Raiter.
“Além das estruturas já existentes, o Mário Raiter ganhará duas escolas, uma municipal e uma estadual, e em se aprovando o Conjunto Habitacional, a Prefeitura deve já deixar orçamento reservado para a construção de mais um PSF e um Cemeis no novo residencial”, complementou.
Assessoria