DestaqueEducação

Sorriso tem onze escolas premiadas e lidera ranking do Alfabetiza MT

Concorreu com 1.023 unidades escolares de Mato Grosso.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), divulgou nesta terça-feira, 11 de junho, a relação das escolas vencedoras do Prêmio Alfabetiza MT, realizado a partir de Avaliação objetiva, tendo como base o ano de 2023. Quatro escolas de Sorriso se destacam como Escolas TOP 10, classificadas entre as dez melhores de Mato Grosso, com destaque para a EM Leôncio Pinheiro da Silva, que conquistou o 1º lugar do ranking estadual.

O destaque foi também para a EM Ivete Lourdes Arenhardt, classificada em 3º lugar, a EM Caravágio em 4º lugar e a EM Valter Leite Pereira, que ficou na 8ª posição de escolas com referência à alfabetização na idade certa.

O Estado conta com mais de 1.023 unidades escolares, entre essas, 100 escolas conseguiram resultados educacionais de qualidade. Sorriso, além das quatro escolas em destaque na categoria TOP 10, outras nove foram reconhecidas e premiadas nas categorias Crescimento, Desempenho e Equidade.

O regime de colaboração com premiação para as escolas destaque está na 3ª edição, instituída pela Lei n.º 11.485 de 2021 e regulamentada pelo decreto 1.065 de 2021.

Para Edna Cristina Brock, diretora da Escola Ivete, o sentimento é de alegria e de muito orgulho. “Gratidão primeiro aos nossos professores, à nossa equipe escolar, à Secretaria Municipal de Educação e aos pais que somam conosco nesses resultados. Nosso compromisso é continuar fazendo com que a educação seja a base para muitas conquistas”, disse.

Em 2023, Sorriso conseguiu a premiação para nove escolas com dados baseados em 2022, e este ano, os números foram ainda melhores com o total de 11 escolas municipais.

“Estamos felizes por alcançar esse reconhecimento, que é fruto de um longo trabalho desenvolvido com muito cuidado, amor e atenção. Agradecemos a toda comunidade escolar, equipe gestora, professores, pais e alunos que também fazem parte desse resultado em prol da alfabetização e uma educação de qualidade. Agora somos a melhor escola do estado de Mato Grosso”, declara a diretora da escola Leôncio Pinheiro da Silva, Rosenilda Klein.

Veja a relação das escolas sorrisenses premiadas por categoria:

Categoria TOP 10:

EM Leôncio Pinheiro da Silva

EM Ivete Lourdes Arenhardt

EM Caravágio

EM Valter Leite Pereira.

Categoria Crescimento:

EM Flor do Amanhã

Categoria Desempenho: 

EM Primavera

EM Papa João Paulo II

Cmeb Sorriso

Professora Geni Terezinha Forgiarini

Aureliano Pereira da Silva

Leonel de Moura Brizola

 Categoria Equidade:

Leôncio Pinheiro da Silva

EM Caravágio

“Sensação de dever cumprido. Essa conquista é sinônimo de comprometimento de todos os profissionais da educação do Município, que a partir do Programa Ensina Mais Sorriso passaram a ter um olhar mais atento e carinhoso para as necessidades individuais de cada aluno.  Celebramos hoje essa parceria de sucesso com os munícipes de Sorriso e o Estado de MT. Agradecemos aos professores, equipes gestoras, departamentos e setores da Semed que, unidos, focados e com metas, trabalham em rede. Agradecemos ao prefeito Ari Lafin e ao vice Gerson que caminham conosco na implementação de políticas públicas para fortalecer a qualidade da educação ofertada em nosso município”, frisa a secretária de Educação, Lúcia Drechsler.

A solenidade de entrega da premiação será realizada dia 02 de julho, em Cuiabá.

Assessoria

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas